terça-feira, 5 de outubro de 2010

Criançada na Cozinha!

Durante cinco dias, chefs ensinam delícias no 1º Neumarkt Gourmezinho. . .

 

image

Bolinhos artísticos, docinho de queijo parmesão, salada de macarrão, sorvetinho de manga e ice cream compõem o menu de deliciosas receitas que serão ensinadas à criançada durante o 1º Neumarkt Gourmezinho, promovido pelo Shopping Neumarkt, de 05 a 09 de outubro, em Blumenau. A versão infantil foi inspirada no já tradicional evento de gastronomia do shopping.

Durante cinco dias, crianças de cinco a 12 anos, poderão participar das aulinhas de culinária e preparar gostosuras básicas do cardápio infantil, além de aprender a manusear utensílios de cozinha sem risco. “A proposta é brincar de chef, de maneira lúdica, e ensinar às crianças o beabá da cozinha”, acrescenta Sidnei Blessmann Valério, gerente de Marketing do Shopping Neumarkt.

Um dos destaques do evento é a aula com a nutricionista Alessandra Guerra e o tema “Pirâmide dos alimentos”. Delícias como o “Palitinho de frutas” e o “Sorvetinho de manga” vão ilustrar o valor nutricional de cada classe de alimentos e serão apresentadas no segundo dia do evento. A programação inclui ainda aulas com os chefs Luiz Maciel, Suzana Wascheck, Ivone Drosdoski e a bartender Adriane Heidrich. Os temas vão desde bolinhos artísticos, docinhos de microondas, pizzas e sanduíches até shakes e sucos diversos.

As inscrições serão feitas antes de cada curso, com a entrega de 1kg de alimento não-perecível. Durante o evento, as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Mais informações pelo telefone 47 3326 5566.

Programação 1º Neumarkt Gourmezinho

Dia 05 de Outubro:

16 horas   -   LUIZ MACIEL – Docinhos de Microondas

17 horas   -   LUIZ MACIEL – Docinhos de Microondas

Dia 06 de Outubro:

16 horas   -   ALESSANDRA GUERRA – Pirâmide de Alimentos

17 horas   -   ALESSANDRA GUERRA – Pirâmide de Alimentos

Dia 07 de Outubro:

16 horas   -   IVONE DROSDOSKI – Pizzas e Sanduíches

17 horas   -   SUZANA WASCHECK – Bolinhos Artísticos

Dia 08 de Outubro:

16 horas    -   SUZANA WASCHECK – Bolinhos Artísticos

17 horas    -   IVONE DROSDOSKI – Pizzas e Sanduíches

Dia 09 de Outubro

16 horas    -   ADRIANE HEIDRICH – Shakes, vitaminas e sucos

17 horas    -   ADRIANE HEIDRICH – Shakes, vitaminas e sucos

Nenhum comentário:

Postar um comentário