Desde que desembarcou no Rio, em 1979, Olivier imprime suas marcas em tudo o que faz.
Em 1989, decidiu atender à vocação pela cozinha, e foi no paraíso cearense de Jericoacoara que ergueu o “Aloha”, seu primeiro restaurante.
Em 1991, aprontou as malas novamente, desta vez para o Sul do país.
Em Florianópolis nasceu o “Malaika”, que de 1992 a 1994, tornou-se o sucesso da Ilha.
Ao fim de três anos de trabalho intenso, chegara a hora de dar continuidade a uma tradição familiar, os pães. Por isso, foi para a Austrália, onde mora sua mãe, também padeira e dona de padaria, aprender mais sobre o dia-a-dia dessa profissão.
Sua primeira padaria, a boulangerie “Pain de France” abriu suas portas, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, em 1995.
Em novembro de 1997, quando seu nome já se consolidava como uma grife na panificação brasileira, Olivier firma uma parceria com a rede de supermercados “Pão de Açúcar” e passa a distribuir seus produtos em por várias lojas.
Foi nesta época também que Olivier iniciou sua carreira na TV. A convite da Rede Record, ele apresentava o programa “Forno, Fogão & Cia”. Já em 1998 durante a Copa da França de futebol, a Rede Globo o chamou para apresentar o quadro / “drops” “O Francês”.
No entanto, foi com seu programa no canal GNT, “Diário do Olivier”, criado e produzido pelo próprio apresentador, que Olivier ficou conhecido não só pelo seu talento com os pães, mas pela cultura geral que possui. Isso era visto a partir de viagens que fez a bordo de seu Fusca 62 pelo Brasil todo.
Depois de terminada a temporada na GNT, voltou sua carreira novamente para algo que nunca havia sido deixado de lado: o empresário Olivier, com suas casas de pães. Dessa vez, o passo era maior. Ele abriu em 2003 o bistrô / casa de chá / padaria ANQUIER também no bairro de Higienópolis.
Com sua nova casa aberta e funcionando, era hora de voltar para a mídia. Desta vez ele optou pelo seu próprio canal na Internet. O “Programa do Olivier”, passa a ser transmitido pelo site www.olivieranquier.com.br, o primeiro canal de vídeo pessoal e independente da rede.
O site, de atualização semanal, tem, além do PROGRAMA DO OLIVIER, todas as receitas apresentadas por ele no “Diário do Olivier”, além de mostrar seus hobbies preferidos que são: viajar (quadro SEGREDOS DE VIAGEM) e fotografar (no quadro ENSAIOS FOTOGRÁFICOS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário